Sempre achei muito curioso ter um dia pra cada coisa. Desde pequena, me questionava o porquê de um dia pra mãe, dia do pai, dia da criança, etc... Mas sempre perguntava cadê o dia dos filhos depois que crescem? AHAHAH! Já era esperta heim desde pequenina rsrsr!
E com o tempo fui entendendo que datas comemorativas são apenas convenções criadas pela sociedade diante do consumismo, da nossa sociedade imediatista na verdade. Mas também aprendi a ver tais datas pelo lado positivo, pelo lado encantador, ou seja, o lado da agregação, do perdão, dos dias reflexivos onde todos nós precisamos – parece – de estímulos pra podermos agir e dizermos que amamos alguém, pedirmos perdão, fazer uma ligação pra alguém distante etc. Porque aprendi com o tempo que todos os dias é o dia da mãe, do pai, da criança, dos filhos, etc...
Todos os dias é dia de sermos felizes! É uma questão de escolha... Decida ser feliz, decida fazer de todos os dias o dia da Mãe!
Mãe é algo especial de verdade nas nossas vidas! Parece-me algo insubstituível. É aquela que nos cria, e não necessariamente a que nos gerou biologicamente.
É tão mágico que ela sente quando nós também sentimos, ela chora quando nós também choramos, ela se envaidece quando ganhamos algum prêmio, e tem raiva quando não seguimos as suas orientações – que, diga-se de passagem – quase sempre elas têm razão! Rsrsrs!
E isso tudo de graça! Incondicional! Creio que é o único SER que nada cobra pra nos fazer feliz! Mãe é GRAÇA DIVINA! Mãe é VIDA! Mãe é PAIXÃO que nunca acaba, é AMOR INCONDICIONAL. É o SER mais BELO que DEUS pôde criar!
A Mãe ao receber a benção de sua vida (filhos)...Decide naquele instante entregar a sua em troca. Quando luta pelo sucesso dos filhos, ela se esquece de seus anseios, de seus desejos e passa a viver o desejo do filho como se fosso o seu. Quando um filho recebe uma vitória, ela esquece o quanto o mérito também é seu. E muitas vezes, nós os filhos, não lembramos que foi por ela que conquistamos.
Às Mães que ao receberem injustiças dos filhos, respondem sempre com seu amor... E que, ao relembrar o passado, só tem um pedido: DEUS PROTEJA MEUS FILHOS!
Fica aqui minha homenagem a todas a MÃES, especialmente – Claro – a minha, que tanto é exemplo de coragem e força pra outros, como pra todos que a conhecem! Ela é "hors concours" das mães! Você merece parabéns todos os dias!
"Mãe...São três letras apenas
As desse nome bendito:Também o céu tem três letras
E nelas cabe o infinito
Para louvar a nossa mãe,
Todo bem que se disser
Nunca há de ser tão grande
Como o bem que ela nos quer
Palavra tão pequenina,
Bem sabem os lábios meus
Que és do tamanho do CÉU
E apenas menor que Deus!"
Mário Quintana