Estou aqui novamente, deleitando - me sobre meus escritos. Desta vez, não em um voo literalmente, mas em um voo psíquico, buscando perguntas e respostas, entre meus livros confidentes, meus pensamentos e a minha fé.
Penso que vivemos rodeados de sinais confusos, propensos a mudar com rapidez e de forma imprevisível, confundindo a percepção das pessoas fazendo-as tomar decisões inseguras, seja afetivamente ou profissionalmente.
A necessidade de vínculos afetivos é cada vez maior nas pessoas. No entanto, elas deixam nascer uma necessidade extrema do outro, que faz o "eu" se perder. Nenhuma das conexões que venham a preencher a lacuna deixada pelos vínculos ausentes tem, contudo, a garantia da permanência. Ou seja, os vínculos que fazemos no decorrer de nossas vidas, podem ser mutáveis, e não são garantia de um "para sempre".
Lembro - me que outro dia lia sobre relações humanas, e deparei - me com uma comparação dos relacionamentos com a vitamina C. Isso mesmo !!! A vitamina C. É benéfica para nosso organismo e nosso equilíbrio fisiológico, mas em altas doses, provoca náuseas, diarreia e problemas renais. Assim como as vitaminas ou remédios, as relações afetivas precisam ser diluídas em doses. Talvez, para serem consumidas e digeridas com mais fluidez. Assim, não nos provocam reações adversas.
Chegamos ao final de mais um ano. E hoje, temos novamente uma chance de recomeçarmos, e fazermos um novo final. Na verdade, a vida nos proporciona fazermos até um novo começo. Novas escolhas, novas metas, novos propósitos e novas crenças!
Começe hoje!
Decida hoje suas novas metas, e faça a diferença em 2012 para você mesmo. Só podemos fazer diferença na vida de alguém ou amar verdadeiramente alguém, quando primeiro, fizermos isso por nós mesmos. Assim, não se deixe perder nesse Ano que recomeça. Encontre-se...
2012 já chegou... Está em nossas mãos: PAZ!
Por: Karina Simões
Data: sábado, 31 de dezembro de 2011