De vez em quando bate à porta de toda mulher uma pergunta: Sou feliz em meus relacionamentos? Isto é mais que natural, afinal a vida é feita de questionamentos e provocações para que nos situemos se estamos indo bem ou se é possível viver melhor.
Num mundo de constante ebulição tudo está sempre em transformação, inclusive dentro de nós, e o que era bom ontem pode não ser bom hoje. As sensações, os conselhos e até os sentimentos se transformam dentro de cada um, a cada novo tempo. Mas, como responder à pergunta se o relacionamento está sendo bom? Só há um jeito de se descobrir: olhar para o coração e tentar refletir sobre o seu eu interior. Haverá sempre algo positivo e também algo difícil a ser vivido. Ademais, até em contos de fadas existem as noites da alma. Haverá motivos para o sorriso fácil em lembranças e expectativas e, também, razões para um lamento por tudo aquilo que não é como se desejaria que fosse. O coração não disfarça e se exibe em sensações perceptíveis. O olhar da mulher revela sua alegria, sua tristeza e, até “um tanto faz” indiferente, de quem pensa ter perdido o direito de ser feliz.
Relacionamento saudável para a mulher é aquele em que ela se sente altiva e capaz de escrever a sua própria história, entre risos e lágrimas, com olhar nela e também em quem é alvo de seu amor, mas sem nunca desistir de sua capacidade de transformar-se até para poder transformar quem está por perto. Todo ser necessita crescer e o conceito do “ser saudável” é aquele que nos leva ao crescimento, independentemente da estação da alma: no calor de uma paixão, na frieza de um “não mais”, nas perdas do que já passou ou no florir de um renovado ou novo amor. O fundamental é que, em tudo, haja vida, haja crescimento e seja compreendido como importante pelo fruto do amor que foi vivido e até pelo aprendizado que gerou.
Relacionamento saudável é aquele que nos faz crescer como mulher, no riso de dias claros ou nas lágrimas de noites sem lua, mas sem nunca deixar de nos levar a um novo amanhecer para, mais uma vez, nos dar uma razão para sorrir. Amando-se de verdade!!!
Por: Karina Simões
Siga-me no Twitter: @Psicronicidade
Syrlei - 24.09.2012 | 10:57
Excelente texto Karina. Infelizmente estou na fase do tanto faz para tudo e para todos. Espero que mude sinceramente pois ficar assim, a vida parece morna, onde os sentimentos não são importantes. Seu texto é claro, lindo mesmo. Passará esse tempo e lerei novamente. Com certeza verei com outros olhos e com outro coração. Bjs para vc.
maria de fatima - 24.09.2012 | 11:32
nossa essas palavras vierao pra mim na hora certa de poder refreti tudo na minha vida e no meu casamento obrigador dr Karina Simões