Afinidade entre almas?

Afinidade entre almas existe e é real nas nossas vidas. Você já sentiu?

Quando um amor se depara com uma barreira impeditiva, para que os dois vivam essa história, instala-se a dor, que é o símbolo da ideia de angústia de não se viver um amor. Pois, todo sentimento e todo amor precisariam ser vivenciados, vividos em sua plenitude. Mesmo que o entendimento da plenitude compreenda momentos únicos vividos a dois e para os dois. Mas que sejam vividos e respeitados!

Quando o amor é interrompido e não se vive, fica-se imaginando as múltiplas possibilidades de continuidade, o que poderia ter sido dito ou não dito, feito ou não feito para que a longevidade do amor fosse real. Devemos viver todo o amor, enfrentando os bons e os maus momentos. Vivenciando nossa história do início ao fim, mesmo que o fim nunca chegue! Não saindo na metade, pois deixaremos a porta do ciclo de nossas vidas aberta ou entreaberta. Gerando assim, talvez, um ciclo repetitivo na vida afetiva.

Passamos uma vida em buscas de razões e explicações lógicas para o sentido do amor e sobre como esse sentimento pode transformar a gente. Mas o que realmente é a lógica do amor? E quem decide a razão da afetividade? Pois, é somente nas misteriosas equações do amor que qualquer lógica ou razão pode ser encontrada, fazendo sentido apenas para quem vive. Porque para o amor arrumamos argumento para a lógica se fazer real e nos convencer das possibilidades, através da esperança.

Apesar de muitas almas se encontrarem em tempos e épocas distintas, resta a afinidade entre elas, fazendo-as sentir que independente do tempo ou distância, quando há afinidade qualquer reencontro retoma a relação. Códigos verbais ou rótulos sociais se perdem e inexistem num encontro de almas, pois há algo maior entre elas: a afinidade. Existe o encaixe do beijo, a sintonia do olhar, a cumplicidade dos corpos e o encantamento do cheiro único do amor entre eles. Porque quando se tem afinidade entre almas, o meu cheiro é o seu cheiro. Ou seria o contrário? Dois se tornam um. O sentido do amor é ser unidade. A união apenas não basta. Porque podemos estar unidos e não amarmos mais. Mas, na afinidade vamos além do estar unidos: tornamo-nos um.

Conversar sem palavras, estar longe pensando parecido e receber o que vem do outro com aceitação e entendimento numa compreensão maior, pois afinidade é sentir "com" e sentir "junto". Sentir perdas semelhantes e ter iguais esperanças. Ter conversas no silêncio do olhar, tanto nas possibilidades, quanto das impossibilidades vividas a dois. Porque afinidade independe do tempo, da distância e da separação. Quando ela existe se sobrepõe a tudo isso.

Pode até haver um fim real para todas as coisas que amamos, mas para a afinidade entre almas jamais existirá, pois levaremos junto transcendendo o entendimento humano todo vínculo construído do amor a dois.

 

Por: Karina Simões

Siga-me no Twitter: @Psicronicidade

 

Parabéns ao meu avô MILTON SIMÕES

Parabéns Milton Simões!

Parabéns não apenas por hoje. Mas por chegar nessa fase de vida com sua maneira de viver e encarar a vida com tanta sabedoria a nos ensinar.

Por chegar nessa fase de vida, com vitalidade e pronto sempre a modificar pensamentos e se readaptar a novos valores... Como o senhor tem feito todos esses anos! Oitenta e oito anos!

Dando-nos show de competência e de reestruturação cognitiva em muitas filhas!!!!!! Uma cabeça à frente de muitas!!!!

Parabéns, por ser quem é. E representar tão bem para nós esse exemplo. O senhor é exemplo sim: de vida, de profissional, de homem, de esposo, de irmão, de cunhado, de filho, de pai, de avô, ...

Vovô Milton, a vida nos impõe distâncias de alguns que amamos, mas saiba que o  amor não se mede em distâncias... O amor não se mede,  não é mesmo? Você que nos ensina. Aprendemos dia a dia com sua sabedoria.

Amar o outro se sente! Sentimos o amor mesmo na ausência. Porque o outro se faz presente em nossos corações e lembranças do que se viveu!

Felicidades e muitos mais anos de vida, porque o aniversário é seu... E quem ganha o presente somos nós!

Ganhamos você conosco, e aprendemos a evoluir junto com sua sabedoria de vida!

Bjos e gratidão

Com muito orgulho de ser Simões,

Sua neta,

Por: Karina Simões

Siga-me no Twitter: @Psicronicidade

Instruções para a liberdade

 

Já li este livro há um tempo, mas recomendo sempre que puderem...

 

1. As metáforas da vida são as instruções de Deus.

2. Você acaba de subir até o topo do telhado. Não há nada entre você e o infinito. Agora, liberte-se.

3. O dia está terminando. É hora de alguma coisa que foi bonita se transformar em outra coisa que também seja bonita. Agora, liberte-se.

4. O seu desejo de resolução foi uma prece. O fato de você estar aqui é a resposta de Deus. Liberte-se e veja as estrelas surgirem - do lado de fora e do lado de dentro.

5. Com todo seu coração, peça a Graça e liberte-se.

6. Com todo seu coração, perdoe-o, PERDOE A SI MESMA e liberte-o.

7. Permita que sua intenção seja a liberdade do sofrimento inútil. Então, liberte-se.

8. Veja o calor do dia se transformar em noite fresca. Liberte-se.

9. Quando o carma de um relacionamento termina, resta apenas o AMOR. É seguro. Liberte-se.

10. Quando o passado finalmente tiver saído de você, liberte-se. Depois desça e comeca o resto da sua vida. Com grande alegria.

 

Trecho do livro: Comer, Rezar, Amar

Autor: Elizabeth Gilbert

 

Agendar Consulta Fale conosco agora